18.12.06

emoções - apesar de parecer título de musica de Roberto Carlos - mas, não o sendo -- como falar disso?

como falar daquilo que se sente? como comunicar aos outros, talvez, o incomunicável? como? -- hoje, boa parte do dia pensei sobre isso... pensei do quanto vou me apaixonando pelo teatro, pela magia do 'acontecer', pela magia do 'faça-se', pela magia do figurino, da maquiagem posta na cara, da fala na boca do ator, do sorriso no rosto, da felicidade incontrolável... como falar disso? --- como falar das 'horinhas de descuido' que, sem querer, a gente acaba esbarrando?
Ontem estreou em Campian Grande o espetáculo 'Auto do Menino Jesus', comtexto meu e direçao impecável de Duílio Cunha. Não vou falar muito sobre isso ainda. Aliás, falar para quem? -- Quem frequenta estas praias? Quem frequenta viu e, já que não se comunica a emoçaõ, só resta dizer que vocês perdem... vocês. isso. vocês mesmos! todos aqueles que não estão lendo ou indo nas carreiras pra Campina.
-- Além disso: o café. o silêncio. a pousada. o silêncio. o marinheiro. o silêncio. o incomunicável. o escritor que escreve, em silêncio, o script de si mesmo. o personagem que, às vezes, se esquece de entrar em cena. ou, impercep´tível, percebe-se no palco, com toda a parafernália, ainda, no camarim...