4.1.08

My American Dream

Ontem foi Miss Saigon. Estou com ganas de ir ver de novo, além do que é uma das poucas peças em cartaz... não fosse o preço... mas, paciência. Achei e ainda estou achando que vou enlouquecer. Não sei se consigo dizer em palavras o que se passa. Foi tudo! Maravilha! Lindo! Um escândalo... Queria falar de cada cena, de cada coisa que me emocionou, mesmo num espetáculo tão comercial. A luz é um personagem à parte. Uma maravilha... Enfim, como disse, estou sem palavras. Então falo de mim. Acho que Duilio se espantou com as minhas reações. Aliás, creio que até eu me espantei comigo mesmo... me balancei, me tremi.. me emocionei... estou realmente estranho nos últimos tempos. Gostaria de contar cada detalhe, de falar como me senti a cada mudança de cena. Mas, tento falar depois. Este post já se perdeu e tudo o mais. Já estou tentando refaze-lo... e com dificuldade... Enfim, só digo uma coisa: pra quem me conhece, num preciso falar. Talvez o meu próprio silêncio diga dessa minha parte de sonho.. do que eu queria para a minha vida, do trabalho com o teatro ao apagar a luz, ao primeiro acorde da orquestra e pela colacação da palavra cantada no center stage...
ps: não vimos com Lissah Martins, mas com a Cristina Cândido, que faz uma ótima Kim....

1 Comments:

Blogger Adeilma said...

Didi, meu querido-amado,
Entendo perfeitamente a sua emoção e, portanto, dificuldade de expressar em palavras as suas emoções.Todavia, estas,são para serem sentidas e isto basta! Posso dizer que conheço-te bem,então está explicadíssimo a confusão de sentimentos e o extâse diante de algo tão importante para ti.E, só uma pergunta...Qual o problema de ser comercial?Acho que a indústria cultural produz coisas muito boas,pode-se discutir o acesso a estas coisas,mas... esta é outra discussão. Através de ti - amante de musicais como és - descobri a pedra angular que deu origem a este musical, a dor e o sofrimento de milhares de vietnamitas, que, seja em qual espaço for: esquerda, arte engajada ou não, indústria cultural ou não,toda esta podridão da natureza humana,guerras infudadas pela sanha do lucro, devem ser sempre denunciadas.Acho, que Miss Saigon é antes de tudo, um chamamento a não repetição de atos tão cruéis do mundo, dito civilizado.
Em tempo: às vezes a sensibilidade aguçada é a idade chegando, rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrs.

3:24 PM  

Postar um comentário

<< Home