5.1.08

pelas ruas!

confesso que já cansei, se é possível: canse de ver gente bonita, cansei de ver livrarias com tudo o que quero e de ver todos os cds que adoraria comprar. cansei. enfim, fico pensando e filosofando sobre como deve ser difícil viver numa cidade em que tudo está à mão para quem tem dinheiro para comprar, é óbvio.

mudando de assunto: choques. fui com duílio, ontem, ao museu da língua portuguesa. é maravilhoso e indescritível. a esdtaçaõ da luz foi adaptada e é babado. tudo quanto é de recurso tecnológico à disposição de um bandod e gente que, na vida, só precisa ficar inventando como deixar as outras abestalhadas. são telões de mais de 100 m, sõa recursos de luz e som, são telas que mexem e se abrem para outros espaços, são poemas lidos por bethânia, buarque todoa qualidade de gente xike e bacana. duílio saiu surtado e disse q já que o negócio é a língua portuguesa, então saiu esculhambando e falando todo o repertório de palavrões que se conhecia... e quase morri de rir.
no mais, fizemos a peregrinação pelos templos do deus dioniso. fomos no TBC, e de lá olhamos para a fachada do teatro da rua major diogo, onde o teatro moderno neste país começa. depois fomos ao Oficina e rendemos homenagens, deferência, batemos cabeça e saudamos chão e paredes daquel lugar onde habita o deus baco. óbvio que lá, depois de falar com o vigia, pudemos ver a sala de espetáculo, e só podemos dizer que zé cleso é babado e do babado. depois passamos pelo teatrinho, a que se chama de Arena, onde a odisséia e a revoluçaõ do nosso teatro começou de verdade, e lá, mais ou vez, louvamos. por fim, tb passamos pelo CPT de Antunes, onde o nosso teatro contemporâneo começou. Enfim, ô Sampa, por que fazer isso conosco!!??

1 Comments:

Blogger Adeilma said...

Acho que só A Veloso conseguiu definir o porquê de São Paulo fazer tal coisa com as pessoas:alguma coisa, realmente, deve acontecer nos corações,nem que seja um pré-infarto,por todas as coisas, ditas e descritas (até agora) por vc, Didi.
Moral da históra: São Paulo é babado e do babado!!!!!!!!!!!!rsrsrs

10:33 PM  

Postar um comentário

<< Home