25.9.06

Picos!

Cheguei em casa. Lembro da fala de Dorothy 'Não há lugar melhor que o nosso lar!'... A viagem, a da ida e da volta, foi muito cansativa: é muito chão, muito asfalto, chega a dar vertigem de tanta terra pra correr. Picos me espantou -- uma cidade onde o calor é tão insuportável que é melhor andar com a janela do carro fechada [alguém consegue compreender isso? eu tb não!] e onde os urubus são animais que circulam por ali, deselegantemente, de um lado pro outro, caminhandoe cantando e seguindo o curso da sujeira... um verdadeiro horror!
... teria [out enho] muito a dizer, mas as palavras, navegáveis como me ensinou Lúcio Lins, parecem um mar revolto, enquanto eu, lá do fundo do mar da minha própria vida, fico olhando elas pairando no espalho d'água... falar não é sempre assim, mas, hoje, fico pensando na linguagem e em suas máscaras, na linguagem e nas suas mágoas, na linguagem e nas suas máculas...
... melhor não falar. aprendizado, mesmo, é calar!