23.1.08

a fantastica e louca aventura de querer mais que um bem querer

Vc, de repente, vai vivendo sua vida. Vc, tb de repente, encontra alguém um dia que te sorri, que troca telefones, que se encontra com você e te faz sentir incrível. Vc passa a acreditar de novo, vc começa a planejar a vida para depois de amanha, você começa a pensar em enredos românticos. Dispensa todas as diferenças e acredita q as afinidades serão mais do que suficientes para que o amanhã não chegue nunca mais. Que seja dia semrpe, uma noite eterna, com uma blue moon no céu. Aí vc cai do cavalo na mesma velocidade como subiu. É estranho. Os telefonemas rareiam. As pessoas que não se largavam por dias a fio, não mais se vêem e tudo era só o que era: ilusão. Mesmo assim, vc entra em modo de espera e... Espera.

Não contente, e na ânsia por vida, vc, então, vai à luta... vc encontra uma outra pessoa. Curiosamente esta pessoa tem muita coisa parecida com vc, muita mesmo. Tanta que vc se assusta e tem vontade de sair correndo. Neste acaso, afinidades são extremamente assustadoras. Quase arrepiantes. Vc ouve certos textos que, no script da vida, normalmente são executados por vc. E daí aquela consciência do quanto vc já foi patético, do quanto vc já deve ter metido doses cavalares de medo nos outros por conta de sua Carência não menos cavalar. Vc fica com tanto medo que foge – quase de si mesmo. Foge porque, talvez, não consiga lidar esta ordem das coisas, porque, talvez, só entenda do difícil, da dor, do sofrimento, de arrastar mesmo a cara na Medina no meio do sol quente! Vc se sente desmoralizado! Vc se sente uma bosta... Mas é a vida! Nada além dela...

Mas entre estar desmoralizado e estar morto – muita distância! Kilometros inteiros! Você, reivindicando seu direito às pedras de gelo no copo de coca cola, segue! Vc vai em busca de coisas antigas de gente que te olha com “olhos de conhecer”. Gente que, por isso mesmo, te assusta. Gente que é somente “projeto falso”, gente que é “imoral, ilegal”. Mas que te olha. E vc, no seu direito de quem está bem vivinho, olha também. Que vc acredita mesmo que tb te deseja, nem que seja um desejo obscuro pelo que vc é. Não em essência – mas por aquela pessoa que vc parece ser – não em aparência. Daí, meus bens, é enlouquecer mesmo. Vc abre mão da realidade e começa a viver a Experiência quase mística do “... e se?” Vc passa a acreditar em sorrisos, olhares, gestos. Vc quase precisa se graduar em algum curso que ensine a ver o que está invisível. Vc pede a opinião de deus e do mundo. Todos mundo vê. Mas, vc não acredita. Vc só acredita no maldito “... e se?” E, no fundo, é ótimo!

Nessa viagem ao passado. Vc encara o passado. Reencontra o passado. Vê a bosta que é o passado. Prova sua força física – pra não usar a palavra correta. Descobre que ainda está em forma. Que seu corpo físico ainda está em dia. E é só. O vazio continua. Porque o passado é só isso – passado!

Enfim... quanta coisa a gente pode viver em menos de uma semana?

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

isso. tanta coisa que vai e vem e vem e vai e a gente continua se vendo no espelho dos outros como se a nossa carência fosse o únio produto na prateleira da vida. eu heim, será q n estamos focando a nossa felicidade na hipótese apenas de ter outra pessoa? Tá, é legal encontrar aquela pessoa q te diz tudo q vc sempre sonhou ouvir. Ops... percebeu o q eu disse? Vc encontra aquela pessoa que vc sempre ESPEROU existir. Então, não seria ela a nossa criação em avatar? Tenho medo tb dos genéricos, dos similares, e daquilo que me diz: poxa, o par perfeito. é, sou meio louca. prefiro o que me arrepia e diz, onde vc foi arrumar esse? rsrsrs Bom dia de domingo. Vim de um blog amigo seu. Todo o azul do mundo pra vc.

6:38 AM  
Blogger Letícia said...

"Gente que é projeto falso."

(Diógenes Maciel)

Sabia que vc era professor, mas sobre o seu escrever, tudo é novidade. E esse "vc" do seu texto anda solto pelo mundo. Todo mundo é "vc" uma hora ou outra. Com telefonemas que não acontecem e amor que morre antes que o dia amanheça. Vc pode me dizer qual o motivo que nos leva a ser o "vc" e o "outro que foge"? A gente acaba sendo o tiro e o ferimento.

Caso escreva sempre, estarei sempre lendo.
Gosto de texto aberto. Odeio "rodeios".

Letícia Chata Que Lê O Que A Agrada.

Vc me agradou "muito".

:)

11:29 AM  
Blogger Ateliê Serena Flor said...

É... foi isso... gostei tanto do teu texto que, como maldição abençoada de uma fada má qualquer(quem sabe tua mesmo -rs!)ele aconteceu comigo... em um semana...
E mesmo assim, não deixo de adorá-lo...

4:50 PM  

Postar um comentário

<< Home