19.4.06

chuva, com Manuel Bandeira

Hoje, ao acordar, a chuva batia na minha janela, convidando-me pra um novo dia... é, talvez o "inverno" tenha já chegado... tenho tanta , tanta coisa pra fazer! mas, a minha vontade é escutar música e acreditar q "daqui pra frente, tudo vai ser diferente"... na impossibilidade, vai Manuel Bandeira:


Poema só para Jaime Ovalle

Quando hoje acordei, ainda fazia escuro
(Embora a manhã já estivesse avançada).
Chovia.
Chovia uma triste chuva de resignação
Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite.
Então me levantei,
Bebi o café que eu mesmo preparei,
Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando...
− Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu amo demais esse poema

6:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

ESSE POEMA ACIMA NÃO É O POEMA SÓ PARA JAIME OVALE, POIS COMO SE VÊ DO LIVRO "BANDEIRA A VIDA INTEIRA" O POEMA É OUTRO QUE DIZ EM SÍNTESE: "JAIME OVALE HOMEM TRISTE FAZ TEMPO QUE PARTISTES PRA LONDRES TÃO TRISTE (...)".

10:38 PM  

Postar um comentário

<< Home