8.9.08

só quem já morreu na fogueira...

... sabe o que é ser carvão.

a vida da gente vai dando voltas em torno de um eixo só. como o carrossel daquele texto de Caio, o Fernado Abreu, é, ele mesmo! um carrossel que só os outros podem brincar e que a gente só pode olhar de fora... enquanto todo mundo vai brincando. eu, de minha parte, vou olhando, de fora e inconformado.
a semana de letras aconteceu. fui um trabalhão tamanho do mundo. mas, em minha avaliação, foi bom demais. claro que um monte de coisas poderiam ser diferentes, mas, diante do que temos visto em congressos e simpósios, diante da banalização total do que ocorre neste tipo de evento, creio que foi bom sim. fico pensando se estes eventos não poderiam ser mais pragmáticos, mas voltados a discussões de temas gerais, de coisas que movem mais efetivamente a nossa lida diária,seja como alunos, seja como profissionais de letras.
acaba a semana, ainda me vejo completamente envolvido em setecentas mil coisas q tenho de fazer, que tenho de dar de conta. a vontade mesmo é parar tudo. e não fazer mais nada. mas, num tem bokinha não -- é fazer. e pronto.
agora mesmo, estou na UFAl tentando dar um curso sobre o drama moderno brasileiro, na realidade, discutindo questões concernentes à "crise" do drama e à constituição de uma dramaturgia não-dramática. enfim, se der certo, ao final, terei o artigo pra Londrina.
beijos, me liga!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

se parar tudo, as pessoas que olham o seu carrocel não terão + vontade de brincar nele.
então, junte essas 5 ou 6 coisas que tu (bem) sabe (leia-se todos os dramas do mundo - e as polissemias da palavra) e peça licença (sim, há de se pedir licença) e rode mundo, moinho, num instante, pq, mesmo que só sobre o pó, vale a pena ter sido fogo.
afinal, são demais os perigos, pensando que a gente pode ter a sorte (ou azar) de voltar para o mesmíssimo e velho eixo.

p.s.: ainda quero moer + sb essa coisa da semana de letras.
p.s.2: não é o mesmíssimo e velho eixo, pois cada vez que se dá a volta, amplia-se e se vê a ciranda-mesma-anterior. é espiral. daí a impressão de estarmos olhando de fora, qm sabe. imagem mental: as cirandas de lavourarcaica.

11:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

ah, é "ss"

11:06 PM  
Blogger Diógenes Maciel said...

sim, lygia, é com SS... eu sou muito analfabeto mesmo!

8:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

detalhe1: eu tb, né, pq no 1o comment escrevi com "c"
detalhe2: do meu comentário tooooooodinho, tu nem dá cabimento, só presta atenção no "ss"
una

12:00 PM  
Blogger Diógenes Maciel said...

licença que eu vou rodar...
no carrossel do destino...

lygia,
para que eu quero descer!

5:45 PM  

Postar um comentário

<< Home